Quantcast
Channel: Blog de Charges do Mario Alberto
Viewing all articles
Browse latest Browse all 38

Desenhar é mais fácil

$
0
0

Para quem se habituou a “falar” através de imagens ou, mais do que isso, fez do desenho uma profissão, é meio como estar fora do seu habitat natural expressar algo através de palavras. Para mim, como diz o título da postagem, desenhar é mais fácil.

Publico minhas charges, caricaturas e ilustrações no Lance desde 1997 e, a partir de 2010, também neste espaço virtual. É uma longa trajetória de 18 anos que, como toda boa história, chegou ao seu final há quase um mês, no dia 7 de dezembro de 2015 com a charge que está logo aqui abaixo.

18 anos não são 18 dias, nem tampouco 18 meses. 18 anos é tempo pra caramba. É uma vida. Posso dizer que “nasci” no Lance. Aqui publiquei a minha primeira charge. Foi o meu primeiro emprego, a minha primeira redação e onde dei meus primeiros passos pra valer no desenho de humor. Nesse tempo todo, sempre procurei fazer o meu trabalho colocando na ponta do lápis, pincel ou caneta digital o amor irrestrito que tenho pelo meu trabalho, respeitando acima de tudo a minha consciência. Meu objetivo principal sempre foi, e continuará sendo, colocar um sorriso no seu rosto, leitor, mesmo nas piores derrotas. Recebi críticas e elogios, alguns foram merecidos, outros não, mas, no fim das contas, olhando para trás e vendo o que foi realizado, me sinto orgulhoso e acho que o saldo foi bem positivo. Talvez até mais do que eu merecesse. Para isso, não tenho palavras para agradecer a todos que vieram aqui para manifestar as suas opiniões, dar seus pitacos, xingar e, espero, se divertir.

2015 foi um ano de muitas mudanças para mim e essa despedida após 18 anos de Lance, me fez sentir como o filho que chega à maioridade e decide que é o momento de deixar a casa dos pais. Levo comigo todas as coisas boas que aprendi aqui desejando que elas me levem a novos e maravilhosos lugares.

Muito obrigado a todos vocês que me acompanharam ao longo desses anos. É muito clichê dizer mas, sem vocês, meu trabalho não tem o menor sentido.

Um grande abraço e nos vemos por aí!

Mario Alberto


Viewing all articles
Browse latest Browse all 38